Concessionária participa da maior feira da cafeicultura do país com estande institucional e ações educativas voltadas à preservação da vida
A EPR Vias do Café estará presente na 29ª edição da Expocafé, entre os dias 26 e 28 de maio de 2026, no aeroporto de Três Pontas, com um estande institucional e de experiências voltado à conscientização no trânsito. A participação integra as ações do Maio Amarelo e do Programa Conviver, reforçando o compromisso da concessionária com a segurança viária e o cuidado com as pessoas.
Com uma proposta interativa e educativa, o espaço foi desenvolvido para proporcionar ao público experiências que demonstram, na prática, a importância de atitudes responsáveis no trânsito. Entre as atrações estão o simulador de impacto, que reproduz os efeitos de uma colisão em baixa velocidade, e os óculos de embriaguez, que simulam alterações de percepção e reflexos causadas pelo consumo de álcool.
O estande também contará com a presença do Dufinho, mascote oficial do Grupo EPR, além de orientações educativas, aproximação com os usuários e apresentação do Desconto de Usuário Frequente (DUF), benefício destinado a veículos de passeio com utilização de cobrança automática.
Para Marcelo Isoni, diretor executivo da EPR Vias do Café, a participação da concessionária reforça o compromisso com a preservação da vida. “Mais do que operar rodovias, temos a missão de promover uma mobilidade mais segura e humana. Estar presente em um evento da dimensão da Expocafé amplia nosso alcance e fortalece o diálogo sobre corresponsabilidade no trânsito”, afirma.
“A Expocafé é um espaço estratégico de conexão com a comunidade e de fortalecimento da nossa mensagem sobre segurança viária. Queremos proporcionar experiências que despertem a reflexão e incentivem atitudes mais responsáveis no trânsito, de forma próxima, acessível e educativa”, destaca Natália Manfrin, gerente de Comunicação da EPR Vias do Café.
Além de promover conscientização, a iniciativa fortalece o relacionamento com a comunidade e amplia o diálogo sobre corresponsabilidade no trânsito, incentivando uma cultura de segurança compartilhada entre todos que utilizam as rodovias.